Subscreva aqui o Económico à Uma.

Empresas

21 Dez 2012

ZOPT é a nova sociedade de Isabel dos Santos e Sonaecom

Cátia Simões e António Costa
ZOPT é a nova sociedade de Isabel dos Santos e Sonaecom

Empresária escolhe bancos portugueses ligados ao processo para assessorar operação.

A empresária angolana Isabel dos Santos e aSonaecom já escolheram o nome do veículo que será detido em partes iguais e que terá uma participação maioritária na empresa que resultar da fusão entre a Zon e a Optimus. A entidade vai chamar-se ZOPT, uma junção entre Zon e Optimus, apurou o Diário Económico junto de fonte conhecedora do processo.

Por definir está ainda o nome comercial com que a empresa que resultar da fusão ficará, mas é certo que as duas marcas existirão em simultâneo durante o período de transição.
A criação da ZOPT está, contudo, dependente da aprovação do plano de fusão a preparar pelas duas comissões executivas e que estará concluído em Janeiro. Fonte da empresária angolana frisa que "o movimento no sentido da fusão só foi possível devido ao trabalho meritório de Rodrigo Costa e da equipa da Zon". "Agora, fica bem entregue nas suas mãos o difícil ‘dossier' de concretizar a fusão."

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo