Mercados

08 Jun 2012

Wall Street regista melhor semana do ano

Alberto Teixeira
Wall Street regista melhor semana do ano

Semana termina com investidores a aguardar por resgate financeiro à Grécia e ganhos perto de 1% para as bolsas norte-americanas.

Wall Street fechou hoje com a melhor semana de 2012. Após fechar a sessão de hoje em alta, os índices industrial Dow Jones e S&P 500 alcançaram um ganho semanal em torno dos 3,5%. Também o Nasdaq fechou a semana em alta, com uma subida de 4% nos últimos cinco dias.

E isto numa sessão marcada pela crença cada vez mais forte entre os analistas de que Espanha é o próximo país da zona euro a ter de pedir ajuda internacional para resolver os seus problemas financeiros e no sistema bancário. Esta manhã foi noticiado que a Espanha deverá pedir amanhã um resgate para os bancos, uma notícia já desmentida oficialmente pelo governo espanhol.

"É cada vez maior a convicção de que o vai acontecer com os bancos espanhóis será positivo. Alguma coisa que pudesse ajudar a resolver os problemas num sentido favorável terá um impacto positivo", referiu Walter Hellwig, especialista do BB&T Wealth Management, à Bloomberg.

Em termos empresariais, destaque para os títulos do JPMorgan Chase e Intel, que subiram hoje mais de 1,8%, liderando ganhos entre as maiores cotadas. Melhor esteve a Wal-Mart: acelerou 3,57% para 68,22 dólares.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo