Empresas

01/03/12 14:37
Imprimir

Voos da TAP, Sata e AeroVip voltam ao Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa

Carlos Caldeira

A partir do próximo dia 20 de Março todos os voos da TAP, Sata e AeroVip independentemente do seu destino voltarão a ser processados no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa.

Voos da TAP, Sata e AeroVip voltam ao Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa

E nessa mesma data todos os voos de partida da easyJet, independentemente do seu destino, passarão a ser processados no Terminal 2. O anúncio foi feito ontem ao fim da noite pelo presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, Guilhermino Rodrigues, na BTL - Feira Internacional de Turismo 2012, durante a realização de mais uma edição do ANAWARDS, evento que premiou o desempenho das companhias aéreas que operaram no Aeroporto de Lisboa em 2011.

Segundo Guilhermino Rodrigues o Terminal 2 "continuará a ser um terminal apenas de partidas, com um serviço simplificado e apenas para voos onde as companhias não tenham necessidade de ter infra-estrutura especifica para processar passageiros em transferência. A segmentação do mercado tem obrigado a que muitos aeroportos tenham que se adaptar às diferentes necessidades operacionais dos seus clientes. O terminal 2 é uma boa oportunidade para essa segmentação ser realizada. As taxas aeroportuárias praticadas serão as mesmas, o' shuttle' gratuito entre o Terminal 1 e Terminal 2 continuará com as paragens nas mesmas localizações" relembrando que "o Terminal 2 não tem estacionamento".

Para o Presidente da ANA " esta mudança de operação vai permitir maximizar a capacidade do Aeroporto de Lisboa permitindo ao mesmo tempo melhorar a qualidade de serviço aos passageiros que utilizam o aeroporto como hub, em transferência uma vez que passam a fazer todo o seu processamento no terminal 1".

Na entrega dos prémios ANAwards, para além das seis habituais categorias de performance, este ano foi adicionado o Prémio Qualidade de Serviço, na linha do que vem sendo a grande aposta estratégica do Aeroporto de Lisboa.

O evento contou com a presença de mais de uma centena de participantes, entre companhias aéreas, ‘handlers', entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo e representantes da ANA. As grandes premiadas da noite foram a Swiss, a KLM, a Turkish Airlines e a easyJet e a British Airways que recebeu o troféu Crescimento de Carga, tendo registado em 2011 um crescimento em 50% na carga transportada, num total de 1.095 toneladas de carga processada.

A Portway e a Groundforce foram também premiadas pelos serviços de ‘handling' prestados às respectivas companhias aéreas.

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE