IMPRIMIR

Viagens para o México estão a preço de saldo

Duas pessoas pelo preço de uma e estadas grátis em hotéis são algumas das promoções no México.

As viagens turísticas para o México serão retomadas em Junho, mas resta saber que turistas é que não se importam de correr o risco de passar férias no país que despoletou aquela que pode ser a próxima pandemia, que já regista mais de dez mil casos confirmados.

A única forma de convencer os portugueses a viajarem para o México neste Verão é fazer promoções agressivas. O operador espanhol Soltour, por exemplo, está a oferecer um pacote de duas pessoas pelo preço de uma por um preço final de 770 euros para partidas de Lisboa a 15, 22 e 29 de Junho. Mais, as crianças são grátis pagando apenas os 60 euros de taxas aeroportuárias. E outras agências de viagens preparam-se para lançar nas próximas semanas o mesmo modelo e oferecer duas pessoas pelo preço de uma, segundo o Semanário Económico apurou.

Fonte oficial da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) disse ao Semanário Económico que estas promoções devem-se a "um relançamento do destino" que esteve algum tempo sem ser vendido. Além disso, "a própria hotelaria local está a proporcionar grandes descidas de preços aos operadores", avançou a mesma fonte. Esta baixa de preços dos hotéis mexicanos justifica-se pela queda de 85% na taxa de ocupação, com 16 cadeias hoteleiras a preferirem fechar as portas temporariamente, entre elas, a espanhola Sol Meliá.