Empresas

22 Mai 2012

Tecnologia da Meo vai ser usada na massificação da televisão paga da Oi

Cátia Simões
Tecnologia da Meo vai ser usada na massificação da televisão paga da Oi

A participada da Portugal Telecom no Brasil vai implementar a plataforma da Meo.

A operadora brasileira Oi - onde a Portugal Telecom (PT) tem uma participação de 23,26% do capital - vai usar a plataforma do Meo, televisão paga da operadora portuguesa, na massificação do serviço de televisão por subscrição no Brasil.

A PT utiliza a plataforma Mediaroom, da Microsoft, no serviço Meo. A demonstração feita no "Dia de Investor" da Oi, onde se anunciou a estratégia para a televisão por subscrição, foi feita, inclusivé, a partir de Portugal.

O objectivo da operadora brasileira será lançar uma plataforma de IPTV - televisão sobre Internet - no segundo semestre deste ano, possivelmente já em Setembro. Este será um primeiro passo para a disseminação do serviço no Brasil: a Oi quer expandir a oferta sobre uma rede de fibra óptica que ainda não está construída mas que deverá chegar a 2,5 milhões de casas até 2015. A participada da PT no Brasil quer avançar com uma oferta na rede de fibra óptica que apresente algumas diferenças relativamente à oferta de IPTV.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo