Assine aqui o Económico

Empresas

29 Dez 2010

Royal Bank of Scotland compra 1,8 milhões de acções da PT

Pedro Latoeiro
Royal Bank of Scotland compra 1,8 milhões de acções da PT

O banco passou a controlar mais de 2% do capital da operadora liderada por Zeinal Bava.

Em comunicado emitido na CMVM, o Royal Bank of Scotland informa que comprou em bolsa 1,8 milhões de acções da PT na semana passada. Com este reforço, o banco passou a controlar 19,7 milhões de títulos da PT, ultrapassando assim a barreira de 2% do capital (2,2%), o que o obrigou a tornar pública esta operação.

Nesse dia, as acções da PT negociaram no valor médio de 8,80 euros, pelo que o Royal Bank of Scotland terá investido cerca de 16 milhões de euros na PT.

O reforço foi feito a 23 de Dezembro, dia em que os títulos perderam o direito ao prémio extraordinário de um euro que foi ontem distribuído pelos accionistas.

Na sessão de hoje, as acções da PT caíram 0,13% para 8,77 euros, cotação que avalia a empresa em 7,86 mil milhões de euros (ver gráfico). Em 2010, a telecom acumula ganhos em bolsa de 12%.

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo