Economia

24/10/12 10:58

Revisão das metas do défice foi iniciativa do Governo

Marta Moitinho Oliveira

"A iniciativa partiu das autoridades portuguesas", disse Vítor Gaspar em resposta a perguntas do deputado do PSD Miguel Frasquilho.

A flexibilização das metas do défice para os anos de 2012 a 2014 foi iniciativa do Governo português, disse hoje o ministro das Finanças no Parlamento.

"A iniciativa partiu das autoridades portuguesas", disse Vítor Gaspar em resposta a perguntas do deputado do PSD Miguel Frasquilho.

O ministro acrescentou que "os primeiros passos das negociações foram dados em Julho" e que a abertura dos parceiros internacionais foi "sinalizada no comunicado do Eurogrupo", quando admitiu que teriam de ser estudadas formas de favorecer o processo de ajustamento português. 

"Esta foi a primeira manifestação pública", sublinhou Vítor Gaspar, que está no Parlamento a explicar o Orçamento do Estado para 2013.

 

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE