Imobiliário

16 Mai 2012

RE/MAX realizou 10 mil transacções nos primeiros quatro meses do ano

Elisabete Soares
RE/MAX realizou 10 mil transacções nos primeiros quatro meses do ano

A rede vendeu 326 imóveis da banca e efectuou 38 contratos de arrendamento no primeiro trimestre.

Entre Janeiro e Abril de 2012, a RE/MAX realizou 10.216 transacções, número que representa um aumento de 11% no total de transacções, em comparação com o período homólogo do ano passado. Actualmente, a rede imobiliária tem 60.000 imóveis disponíveis para comercialização, sendo que 50.617 são imóveis para venda e 9.383 para arrendamento.

No primeiro trimestre de 2012, a RE/MAX já realizou 804 transacções imóveis de desinvestimento. "Foram celebradas 326 vendas e efectuados 38 contratos de arrendamento relativamente a imóveis de desinvestimento, incluindo da banca", refere a rede imobiliária.

Em termos de volume de negócio, estas transacções traduzem-se em cerca de 40 milhões de euros, o que corresponde a 10% dos imóveis que a banca tem em incumprimento.

Desde Abril do ano passado que a RE/MAX comercializa os imóveis executados pelos principais bancos a actuar em Portugal e que entram no mercado com vantagens para os futuros proprietários.

A rede imobiliária "tem cerca de 6.400 imóveis que constituem boas oportunidade de investimento, com garantias de financiamento até 100% de LTV (relação entre o montante do empréstimo e o valor do imóvel), ausência de despesas de dossier e ‘spreads' mais competitivos", refere em comunicado.

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo