Assine aqui o Económico

Empresas

17 Jun 2010

Prada inaugura hoje a primeira loja em Portugal

Rita Ibérico Nogueira
Prada inaugura hoje a primeira loja em Portugal

A marca de luxo italiana escolheu a Avenida da Liberdade para receber a sua 281ª loja mundial, que é também a primeira loja sede da marca em Portugal.

A Prada inaugura hoje oficialmente a sua primeira loja em Portugal. O novo espaço fica na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde a marca de luxo italiana será vizinha de nomes igualmente sonantes da moda mundial como a Emporio Armani.

O presidente-executivo da Prada, Patrizio Bertelli, garante ao Diário Económico há já alguns anos que a marca pensava instalar-se na capital portuguesa. "Mas esperámos pelo local ideal para receber a nossa marca, pois este é um ponto fundamental na nossa estratégia de retalho", revelou. Encontraram-no na Avenida da Liberdade, quase à beira do centenário da marca. Porém, a empresa recusa-se a divulgar os valores investidos no projecto.

No interior da loja de 650 metros quadrados distribuídos por dois pisos, concebida pelo arquitecto Roberto Baciocchi, ouvem-se várias línguas: inglês na zona onde estão expostos os sapatos; italiano no piso de baixo, onde está exposta a colecção feminina; português, por todo o lado. Podíamos estar em qualquer parte do mundo, em qualquer das 280 lojas da marca. E a ideia é mesmo essa: a Prada esforça-se para que a sua identidade corporativa esteja bem vincada nos espaços que detém.

A inovação foi uma das razões apontadas por Bertelli para a escolha de Lisboa como destino da marca. "Portugal é um país em crescimento, com uma longa tradição em matéria de elegância. Além disso, acolhe um tipo de cliente que sabe reconhecer e apreciar a beleza intrínseca e a qualidade de um produto. Nos anos mais recentes, os portugueses demonstraram uma grande abertura e um forte dinamismo em relação à sua projecção no futuro e de uma forma inovadora", revelou.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo