Desporto

21 Mar 2013

Portugal Open com 650 mil euros de prémios

Paulo Jorge Pereira
Portugal Open com 650 mil euros de prémios

João Lagos anunciou a mudança do nome do Estoril Open. Portugal Open é a nova designação.

O prize-money é de 650 mil euros (467 mil para os homens e 181,5 mil euros para as senhoras) e, na edição do 24º ano, o Estoril Open torna-se Portugal Open, segundo anunciou João Lagos, promotor do evento que vai decorrer no Jamor entre 27 de Abril e 5 de Maio.

Juan Martín del Potro, Stanislas Wawrinka, Juan Mónaco e Andrea Seppi são os nomes mais sonantes do quadro masculino, enquanto Marion Bartoli, Roberta Vinci, Carla Suárez Navarro e Sorana Cirstea estão entre as sete top 30 do quadro feminino.

Lagos agradeceu o apoio "inestimável" da Câmara de Oeiras, salientando ainda ter sido "encorajado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros" em função do "enorme esforço do ponto de vista diplomático que tem sido feito do lado da economia, tendo em vista a projecção do País enquanto marca Portugal". "A mudança do naming é um acto que contribui e reforça a internacionalização da marca e do País, no fundo, o reconhecimento de que Portugal é um dos melhores do Mundo na organização de eventos e onde se faz muita coisa bem feita", lembrou o organizador. "É uma marca que pertence um bocadinho a todos nós e o País fica a ganhar com este desígnio comum", resumiu.

Sobre o projecto que apresentou no ano passado para instalações definitivas do torneio, João Lagos manifestou-se optimista. "Está a correr muito bem, com muito trabalho desenvolvido entre Instituto do Desporto, Secretaria de Estado e Câmara de Oeiras. Há entendimento para que sejam criadas condições para o projecto aqui no Jamor e é bem possível que, durante o Open este ano, seja possível adiantar, por parte das entidades públicas, alguma coisa concreta sobre o avanço do projecto."

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo