Empresas

16 Mai 2012

Pingo Doce alarga promoção de 50% a três dias mas só na carne

Dírcia Lopes
Pingo Doce alarga promoção de 50% a três dias mas só na carne

O modelo de descontos em cabazes de produtos seleccionados será replicado a outras áreas. É a primeira iniciativa após a polémica promoção do 1º de Maio.

Depois da polémica campanha realizada no feriado do 1º de Maio, a cadeia de supermercados Pingo Doce, detida pelo grupo Jerónimo Martins (JM), vai avançar com uma nova iniciativa em que os clientes terão direito a partir de amanhã, e até domingo, a um desconto de 50% no segmento da carne. O Diário Económico sabe que as compras estão limitadas em quantidade e será obrigatório gastar mais 20 euros noutros produtos das 369 lojas da marca.

Fonte oficial do grupo Jerónimo Martins confirma ao Diário Económico que "teremos uma nova proposta de poupança com foco na carne" entre quinta-feira e domingo, mas recusa avançar com mais pormenores sobre os moldes em que decorrerá a iniciativa.

O Pingo Doce mantém, assim, a estratégia de fazer descontos em cabazes específicos de produtos, ao contrário do que têm feito outras marcas concorrentes, como o Continente, do grupo Sonae, que aposta nos descontos em talões e cartões que podem ir até 75%.

O grupo Jerónimo Martins admitiu, na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, a 26 de Abril, que o Pingo Doce iria reforçar a aposta no preço e na marca própria para contornar a queda de vendas. Além dos descontos no "Cabaz Família", a cadeia de supermercados está ainda a propor aos clientes a tradicional promoção de "compre três, pague dois" em várias categorias de produtos.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo