Empresas

27 Jan 2010

Petrobras ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial do sector

Económico com Lusa
Petrobras ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial do sector

A Petrobras, parceira da Galp na exploração no Brasil, subiu cinco lugares no ‘ranking’ das 50 maiores empresas de energia do mundo, atrás apenas da PetroChina, Exxon e BHP Billiton, segundo um relatório da PFC Energy.

De acordo com o documento da consultora, com actuação no mercado há mais de 20 anos, foi tido em consideração o valor de mercado das companhias em Dezembro de 2009.

Segundo o ranking da PFC Energy, as acções da Petrobras registaram uma valorização de 103% em 2009, um desempenho melhor do que o alcançado pelas três primeiras empresa do sector.

A consultora sublinhou igualmente "o rápido crescimento da Petrobras, que saiu da 23ª colocação para o quarto lugar, em apenas oito anos".

Nesse período, o valor de mercado da estatal ascendeu de 96,8 mil milhões de dólares para 199,2 mil milhões.

A PFC Energy publica anualmente o ranking das 50 maiores companhias de energia com acções em bolsa e tem como principal critério o desempenho no mercado de capitais.

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo