IMPRIMIR

Paulo Portas vai representar Portugal no funeral de Chávez

O ministro dos Negócios Estrangeiros interrompeu a viagem Índia, onde está desde domingo, para viajar para Caracas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, vai representar o Estado português no funeral do presidente venezuelano, Hugo Chávez, na sexta-feira em Caracas, disse hoje à Lusa fonte do MNE.

Paulo Portas está desde domingo em visita à Índia e passou hoje a chefia da missão ao secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, adiantou a fonte, em Bombaim (Mumbai).

O ministro dos Negócios Estrangeiros iniciou a visita à Índia no domingo, com deslocações a Nova Deli, Bombaim e Goa. A ultima etapa da visita, a Goa, vai decorrer já chefiada pelo secretário de Estado da Cultura.

Hugo Chávez morreu na terça-feira, em Caracas, quase três meses depois de ter sido operado pela quarta vez a um cancro, a 11 de Dezembro de 2012, em Havana, e quase cinco meses depois de ter sido reeleito para o seu terceiro mandato, em 07 de Outubro.

Chávez, que morreu com 58 anos, regressou à Venezuela em 18 de Fevereiro, ficou internado no Hospital Militar de Caracas e não chegou a tomar posse como Presidente, ficando o lugar assegurado pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, numa decisão autorizada pela Justiça venezuelana apesar dos protestos da oposição.

 

PUB