Assine aqui o Económico

Sociedade

12 Abr 2012

Pais vão ter liberdade de escolha da escola

Ana Petronilho
Pais vão ter liberdade de escolha da escola

A partir do próximo ano lectivo, os pais vão ter total liberdade de escolha na escola que querem matricular os alunos.

A medida estende-se do ensino pré-escolar ao ensino básico (9º ano).

A nova regra que vem no despacho publicado no Portal das Escolas, na Internet, faz cair, assim, o critério de proximidade da área de residência ou do local de trabalho dos pais. 

O pedido de matrícula ser entregue "preferencialmente" através da Internet entre 15 de Abril e 15 de Junho, quer nas escolas públicas quer nos estabelecimentos cooperativos ou particulares.

O diploma salvaguarda, contudo, que caso o estabelecimento escolhido não seja na área de residência, as despesas que essa opção possa significar ficam por conta do encarregado de educação ou do aluno, desde que a escola da zona onde reside tenha o percurso formativo desejado.

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo