Assine aqui o Económico

Economia

20 Set 2011

"O país seguiu políticas erradas nos últimos anos"

Hermínia Saraiva

O ministro da Economia reagiu assim às estimativas do FMI que dão conta de que a economia portuguesa terá o segundo pior desempenho no mundo em 2012.

Álvaro Santos Pereira considera que as estimativas traçadas pelo FMI são "um reflexo de como o país seguiu politicas erradas nos últimos anos".

"É preciso perceber que só chegámos a esta situação de endividamento externo e crescimento anémico há mais de 10 anos porque seguimos o modelo económico errado", explicou.

No entanto, acrescentou o governante, "obviamente que estamos a fazer reformas e utilizaremos as nossas empresas para sair desta situação".

Santos Pereira falava à margem de um almoço na Associação Comercial de Lisboa, onde anunciou aos empresários que será criada uma "via verde" para os investimentos e que a lei da concorrência vai ser revista. Para os próximos dias, o ministro prometeu ainda anúncios importantes em matéria de capital de risco e medidas de incentivo às exportações.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo