Política

22 Out 2013

Ministra nega encerramento de quase 50 tribunais

Inês David Bastos
Ministra nega encerramento de quase 50 tribunais

A ministra da Justiça disse hoje que o decreto sobre o encerramento dos tribunais não está fechado e deixou implícito que o número de organismos a fechar será inferior a 30.

Paula Teixeira da Cruz negou esta tarde que o número de tribunais a encerrar no seguimento do novo Mapa Judiciário esteja encerrado e seja perto de 50.

A Agência Lusa noticiava hoje, com base num documento do Ministério da Justiça, que o Governo tinha mantido o número de tribunais a encerrar mantendo-se em 47.

À saída da I Conferência Antena 1/Económico, a ministra da Justiça negou este número e disse que "não vão ser mais de 27", o número que, disse, constava do último ‘draft' do Ministério.

No entanto, publicamente o que foi conhecido há alguns meses foi a proposta de extinção de mais de 40 tribunais, depois de uma primeira proposta de 53.

"Fizemos uma revisão natural de tribunal a tribunal", acrescentou a ministra da Justiça.

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo