Mercados

20 Abr 2012

Microsoft e General Electric animam Wall Street

Alberto Teixeira
Microsoft e General Electric animam Wall Street

Resultados melhores do que o esperado da Microsoft e General Electric impulsionam bolsas norte-americanas.

A ‘corporate' norte-americana continua a dar sinais de alguma vitalidade e a sustentar os ganhos nas praças norte-americanas. No arranque da sessão de hoje, os índices industrial Dow Jones e S&P 500 somavam 0,65% e 0,5%, respectivamente, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq ganhava 0,43%.

Depois de ontem a vez de a Microsoft ter apresentar resultados melhores do que o esperado pelos analistas - conseguiu um lucro de 5,11 mil milhões de dólares (3,89 mil milhões de euros), ou 60 cêntimos por acção, nos primeiros três meses do ano, acima dos 57 cêntimos por acção esperada -, hoje foi a vez de a General Electric: reportou lucro ajustado de 3,59 mil milhões de dólares ou 34 cêntimos de dólar por acção no primeiro trimestre do ano, acima dos 33 cêntimos/acção esperados.

A reacção de mercados está a ser positiva. Os títulos da gigante mundial de fabrico de software somavam 4% para 32,25 dólares, e o maior conglomerado industrial dos EUA ganhava 2,25% para 19,57 dólares.

"Apesar dos recentes dados económicos terem sido fracos, a temporada de resultados continua a mostrar que as empresas podem apresentar lucros", disse James Dunigan, especialista da PNC Wealth Management, à Bloomberg. "Com o constante ruído que vem da Europa, os investidores parecem mais centrados no cenário doméstico", acrescentou o responsável.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo