Empresas

14/03/11 15:54
Imprimir

Metro de Lisboa ameaça com mais três dias de greve

Rita Paz

Para além das greves já agendadas, o Metro ameaça parar nos próximos dias 29 de Março, 5 e 7 de Abril, apurou o Económico.

Metro de Lisboa ameaça com mais três dias de greve

Os trabalhadores do Metro vão paralisar já amanhã, entre as 6h30 e as 10h30 e voltam a parar no dia 24 de Março. Além disso, caso não haja uma solução para as reivindicações dos trabalhadores, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) diz que o Metro volta a parar nos dias 29 de Março, 5 e 7 de Abril.

O Metropolitano de Lisboa confirmou ao Económico que o pré-aviso de greve foi entregue hoje e que as paralisações vão ser idênticas às já agendadas para os dias 15 e 24 de Março.

Os trabalhadores queixam-se dos cortes e congelamento salariais, de cortes no trabalho extraordinário e nocturno e em alguns prémios e subsídios.

"Nós precisamos que a administração se sente à mesa connosco para negociar", disse ao Económico fonte da Fectrans, acrescentando que até lá esperam uma solução por parte do Governo ou da administração da empresa e que havendo entendimento, "as greves não vão para a frente". Caso contrário, garante, "há outras formas de luta marcadas".

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE