IMPRIMIR

Merkel engana-se a localizar Berlim no mapa

Merkel foi submetida a um exame surpresa, de Geografia, durante um encontro com estudantes sobre imigração... mas a aula não correu bem. Assinalou a capital do país em território russo.

Merkel engana-se a localizar Berlim no mapa

No encontro entre a chanceler alemã e os estudantes, era pedido aos assistentes para localizarem num mapa da Alemanha a sua cidade e, supostamente, Merkel deveria fazer o mesmo, assinalando a cidade de Hamburgo.

No entanto, segundo o jornal "ABC", antes de se lançarem nestas "árduas" tarefas, a líder alemã decidiu que era melhor começarem por indicar no mapa a localização da capital do país, Berlim. Em má hora o fez, porque, para grande surpresa de todos, Angela Merkel indicou a localização de Berlim... em território russo!

Como é habitual nestes acontecimentos, o vídeo da gafe de Merkel já está a dar a volta ao mundo através da Internet, com as consequentes críticas ao "despiste geográfico" de Angela Merkel.

Comentários

"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

Trending now

    ir para o topo