Desporto

18/05/12 20:01

Lucro do Benfica cai para menos de metade no trimestre

Alberto Teixeira

O lucro do Benfica caiu para 2,5 milhões de euros no terceiro trimestre da época 2011/2012, face aos 6,2 milhões registados um ano antes.

Lucro do Benfica cai para menos de metade no trimestre

O lucro do Benfica caiu para menos de metade no terceiro trimestre da temporada 2011/2012 para 2,5 milhões de euros. O resultado compara com os 6,2 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. A queda é sobretudo explicada pelo encaixe com a venda de David Luiz um ano antes e que gerou, na altura, ganho líquido de 15,4 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM, o clube encarnado adianta que os resultados operacionais, xcluindo as transacções, depreciações e imparidades de passes de atletas, se aproximaram dos 10,7 milhões de euros, um crescimento de 232% face aos 3,2 milhões de euros alcançados no período comparativo do exercício anterior.

Face ao bom desempenho da equipa quando comparado com o ano passado, o Benfica viu também subir as receitas com os prémios distribuídos pela UEFA, que atingiram 21 milhões de euros. Recorde-se que o Benfica atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao ser afastado pelo finalista Chelsea. As receitas de bilheteira com a Champions fixaram-se nos 5,4 milhões. Em termos domésticos, as receitas de bilheteira dos jogos da Liga portuguesa dispararam 68% e os proveitos com patrocínios subiram em cerca de 2,7 milhões de euros.

Apesar da subida dos proveitos operacionais para 74 milhões de euros, também os custos operacionais aumentaram em cerca de seis milhões de euros para 64 milhões de euros, um aumento verificado sobretudo na rubrica gastos com pessoal, que subiu dos 32 milhões para 37 milhões de euros.

O acréscimo do custo com o pessoal está "relacionado com a estrutura do futebol profissional, designadamente pelos investimentos efectuados em novos atletas e pelos prémios de objectivos/desempenho distribuídos em consequência dos resultados desportivos alcançados", lê-se no comunicado.

A 31 de Março, a SAD encarnada apresentava um passivo consolidado de 400 milhões de euros, um aumento de 5% face aos números homólogos.

Na sessão de hoje, os títulos do Benfica fecharam inalterados nos 0,65 euros.

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE