IMPRIMIR

Lucro da Teixeira Duarte desce 21% para 6 milhões

Menos negócios, menos trabalhores, menos lucro. Assim foi o primeiro trimestre da construtora Teixeira Duarte.

Lucro da Teixeira Duarte desce 21% para 6 milhões

A Teixeira Duarte registou uma quebra de 21% dos lucros para 6,2 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um resultado que compara com os 8 milhões de lucro conseguidos no mesmo período do ano passado.

No comunicado enviado ao mercado, a construtora mostra ainda que o volume de negócios do grupo sofreu uma quebra de 8,2% face ao período homólogo de 2011, tendo atingido os 283,4 milhões de euros.

Em termos gerais, a actividade em Portugal registou um recuo de 23,4%, enquanto o mercado externo registou uma evolução positiva de 1,8%, com destaque para Angola e Argélia, onde o volume de negócios subiu 22,7% e 49,5%, respectivamente.

A quebra de negócios reflectiu-se também na força de trabalho do grupo. A Teixeira Duarte tinha no final de Março menos cerca de 1.400 trabalhadores do que há um ano, uma redução de 11%.

A 31 de Março a carteira de encomendas da Teixeira Duarte para o sector de construção (a principal área de negócios do grupo) atingiu o "valor expressivo" de 2,42 mil milhões de euros, em linha com o nível registado no final do ano passado.

Na sessão de hoje, os títulos da Teixeira Duarte fecharam inalterados nos 20 cêntimos.

Comentários

"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

Trending now

    ir para o topo