Desporto

16/09/10 00:05

Liga Europa distribui maiores prémios

Alberto Teixeira

Final marcada para Dublin vale três milhões de euros ao vencedor e dois ao vencido.

Os prémios aos clubes que participam na Liga Europa estão ainda muito longe daqueles que são distribuídos aos que jogam a Liga dos Campeões, mas nem por isso a prova secundária da UEFA deixa de ser uma boa fonte de receitas. Aliás, os prémios monetários da segunda competição europeia até foram aumentados relativamente aos da temporada passada, dado o sucesso do novo formato implementado no último ano.

Só pela entrada na fase de grupos, cada clube recebe 640 mil euros, montante ao qual se juntará depois 60 mil euros por jogo. Assim, um clube que saia da Liga Europa só com derrotas consegue arrecadar um bom pé de meia: um milhão de euros.

Mas este montante é o mínimo que os clubes podem arrecadar, uma vez que cada vitória na fase de grupos vale 140 mil euros, enquanto um empate rende aos clubes 70 mil.

*Leia a versão completa na edição de hoje do Diário Económico

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE