Imobiliário

11/03/12 13:14

KTL especializa-se na renovação de lojas de marcas de luxo

Elisabete Soares

A empresa de arquitectura e construção é líder de mercado na renovação de lojas para marcas conceituadas.

KTL especializa-se na renovação de lojas de marcas de luxo

A KTL, empresa portuguesa especializada em construção de espaços em centros comerciais e escritórios, tem como clientes algumas das mais emblemáticas marcas nacionais e internacionais, sendo líder neste segmento de mercado.

Para o director geral da KTL, Fernando Costa, a carteira de clientes permitiu à empresa "ganhar uma grande experiência no mercado de luxo, tendo nos últimos anos realizado obras para insígnias como a Ralph Lauren, Mont Blanc, Ferragamo, Ermenegildo Zegna, Bvlgari ou Hugo Boss, entre outras".

Constituída em 2008, a KTL agrupa três empresas nas áreas da arquitectura, construção e imobiliário, tendo facturado à volta de 10 milhões de euros em 2011.

A KTL é a autora do conceito de lojas francas ‘just for travelers' nos aeroportos de Lisboa, Funchal e Açores. Actualmente, ainda com obras no aeroporto de Lisboa, a KTL desenvolve, em média, cerca de 50 novas obras por ano e emprega 37 colaboradores.

Apostas em Angola e Brasil

A KTL continua em crescimento acentuado, tendo previsto para 2012 um projecto de internacionalização para o Brasil através da compra de uma empresa local.

Desta forma, a KTL poderá acompanhar o crescimento de algumas redes internacionais, que já são clientes da empresa e que vão iniciar, em breve, operações neste mercado.

"Estamos ainda em fase de análise do mercado brasileiro e da escolha de parceiros, numa óptica de encontrar uma empresa local que se enquadre na nossa actividade, entrando no capital da mesma e tornando-nos, numa primeira fase, sócios minoritários", salienta Fernando Costa.

Esta solução permitirá o início mais rápido da actividade neste país da América do Sul, sem necessidade de desenvolver um processo de raiz.
A KTL está também a coordenar o projecto de um parque comercial (‘retail park') em Angola, o Luana Park, cuja obra no terreno arranca em breve.

"A KTL foi escolhida pelo promotor, pelo ‘know how' na criação de espaços comerciais adaptados às necessidades de cada ramo de negócio", refere Fernando Costa.

A empresa está neste momento a analisar propostas das construtoras responsáveis pelo projecto, prevendo-se a conclusão deste processo ainda em Novembro deste ano. Caberá à KTL a coordenação de todo o projecto, "desde o lançamento do concurso para o escritório de arquitectura, até aos arranjos paisagísticos finais, passando pela construção", salienta o responsável.

Este projecto está avaliado em 37 milhões de euros, comprende 25 mil metros quadrados de construção, dos quais 60% já se encontram reservados.

Pontualmente e para responder às necessidades dos clientes, a KTL já executou obras nas ilhas Canárias e no Chipre e encontra-se a coordenar, actualmente, o processo de expansão de uma rede de lojas em Espanha, nas cidades de Madrid e de Barcelona.

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE