Assine aqui o Económico

Finanças

17 Mai 2012

Já há muitos portugueses a postos para investir no Facebook

Rui Barroso
Já há muitos portugueses a postos para investir no Facebook

Maior entrada em bolsa do ano despertou o interesse de investidores nacionais.

Os investidores portugueses não podem entrar no grupo dos que participam na Operação Pública de Venda mais badalada dos últimos anos. Mas, segundo os intermediários financeiros contactados pelo Diário Económico, já há dezenas de investidores a preparar-se para fazer ‘like' às acções do Facebook logo na sexta-feira, o primeiro dia de negociação das acções.

"Desde há várias semanas, sobretudo desde finais de Março muitos clientes têm manifestado curiosidade em saber mais sobre a entrada do Facebook em bolsa", constatou o director de negociação da GoBulling, João Queiroz, ao Diário Económico. Explica que "os pedidos de informação iniciais prendiam-se com a vontade e condições de participarem no IPO, mas uma vez afastada essa hipótese agora os clientes perguntam quando começa a negociação, quantas acções podem comprar, qual o intervalo de preços previsível para a cotação inicial (que se prevê entre 34 e 38 dólares), como podem dar as ordens de compra".

Também o responsável de ‘trading' do Banco Best,Carlos Almeida, referiu ao DiárioEconómico que "a possibilidade de registar pedidos de compra irá decorrer no dia de estreia em mercado". Acrescenta que "nos últimos dias temos registado alguma interacção dos clientes relativamente a esta operação dado o mediatismo que a mesma tem tido nos meios de comunicação em geral". Já na GoBulling, João Queiroz, observou que "várias dezenas (cerca de 30/40) de clientes têm mostrado interesse em investir".

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo