Sociedade

19 Jul 2010

Instituto de Meteorologia alarga informação para 307 cidades portuguesas

Económico com Lusa

O Instituto de Meteorologia (IM) disponibiliza a partir de hoje, na sua página na Internet, a informação do estado do tempo em 307 cidades de Portugal para até dez dias, de acordo com o Instituto.

Anteriormente, o IM disponibilizava apenas informação para as capitais de distrito, podendo o utilizador escolher a previsão para três, cinco ou dez dias, como agora continua a acontecer.

Na informação disponibilizada pelo IM consta o estado do tempo, temperatura, probabilidade de precipitação, vento, estado do mar, temperatura da água, índice ultra violeta e avisos meteorológicos.

O IM alerta que a "previsão é gerada de forma automática a partir dos resultados dos modelos numéricos de previsão e desta forma devem ser interpretadas como tendências prováveis de evolução do estado do tempo".

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo