Política

18 Nov 2012

GNR foi a força de segurança mais eficaz em Timor-Leste

Económico com Lusa
GNR foi a força de segurança mais eficaz em Timor-Leste

Ramos-Horta destacou a Guarda Nacional Republicana como a instituição de segurança mais eficaz que esteve em Timor-Leste.

"Eu diria sem hesitação que, pela natureza da GNR e pela dedicação das pessoas que a compõem, foi a instituição de segurança mais eficaz que esteve em Timor-Leste, sem menosprezo por todas as outras instituições policiais ou militares da ONU", afirmou Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz em 1996 e que na última década foi chefe da diplomacia timorense, primeiro-ministro e chefe de Estado, cargo que cedeu em 2012 para Taur Matan Ruak.

"A GNR pela vastíssima experiência que teve em muitas outras operações de paz da ONU, pela sua experiência interna em Portugal, em lidar com motins ao longo anos, pela sua natureza militar, mas vocacionada para manter lei e ordem com uma enorme mobilidade, foi aqui a peça central em 2006 e 2007 no período mais difícil e conturbado", disse.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo