Empresas

12 Jun 2012

GM, Honda e Toyota interessados na tecnologia da Apple

Sara Piteira Mota
GM, Honda e Toyota interessados na tecnologia da Apple

A empresa fundada por Steve Jobs prepara-se para entrar no sector automóvel.

As fabricantes General Motors, Honda e Toyota confirmaram à agência "Automotive News" que têm interesse em integrar a tecnologia de comando de voz Siri, presente no iPhone 4S.

De acordo com a notícia, além das marcas interessadas, a Apple já terá firmado acordos com outras cinco fabricantes de automóveis, entre elas a Audi, BMW, Chrysler, Jaguar, Land Rover e Mercedes-Benz.

Os automóveis equipados com o Siri vão permitir aos condutores fazer chamadas telefónicas, ditar mensagens de texto, solicitar instruções de navegação e outras funções com um simples toque de um botão no volante. Outra tecnologia da Apple, chamada ‘Eyes Free', permitirá ainda utilizar o iPhone sem desviar os olhos da estrada.

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo