Mercados

06 Mar 2013

Fed mantém Dow Jones em máximo de sempre

Alberto Teixeira
Fed mantém Dow Jones em máximo de sempre

Wall Street fechou em alta com Livro Bege do Fed, que indicou que a economia dos EUA cresceu desde Janeiro. Dow Jones renova máximos.

A Reserva Federal (Fed) norte-americana revelou hoje que a economia do país tem crescido a um ritmo "modesto a moderado" desde o início do ano, uma evolução positiva explicada com um maior contributo da recuperação do sector imobiliário, um dos mais afectados com a crise do subprime. As informações surgem no Livro Bege hoje publicado pelo Fed, que reforçam assim os sinais de que a maior economia do mundo segue em franca recuperação.

Foi neste cenário que os índices S&P 500 aumentou 0,11%, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones voltou a superar máximos de sempre, ganhando 0,3% para 4.296,24 pontos. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,05%.

"Os mercados estão a responder aos fundamentais", explicou Stephen Wood, especialista da Russell Investments, à Bloomberg. "A economia está a crescer, apesar de ser a um ritmo frustrante. Estamos a ver o sector da habitação a começar a contribuir mais significativamente para a economia", acrescentou.

Além do Fed, também o relatório da ADP Research Institute, que mostrou hoje que as empresas dos EUA contrataram 198.000 trabalhadores em Fevereiro, acima do esperado pelos analistas, reforçou a confiança dos investidores.

Em termos empresariais, destaque para os títulos do Bank of America, que avançaram 3,2% para 11,92 dólares, liderando ganhos no sector financeiro. Também a VeriFone Systems cresceu 8,57% para 20,90 dólares, com resultados acima do esperado

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo