Mercados

06/03/13 21:02

Fed mantém Dow Jones em máximo de sempre

Alberto Teixeira

Wall Street fechou em alta com Livro Bege do Fed, que indicou que a economia dos EUA cresceu desde Janeiro. Dow Jones renova máximos.

Fed mantém Dow Jones em máximo de sempre

A Reserva Federal (Fed) norte-americana revelou hoje que a economia do país tem crescido a um ritmo "modesto a moderado" desde o início do ano, uma evolução positiva explicada com um maior contributo da recuperação do sector imobiliário, um dos mais afectados com a crise do subprime. As informações surgem no Livro Bege hoje publicado pelo Fed, que reforçam assim os sinais de que a maior economia do mundo segue em franca recuperação.

Foi neste cenário que os índices S&P 500 aumentou 0,11%, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones voltou a superar máximos de sempre, ganhando 0,3% para 4.296,24 pontos. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,05%.

"Os mercados estão a responder aos fundamentais", explicou Stephen Wood, especialista da Russell Investments, à Bloomberg. "A economia está a crescer, apesar de ser a um ritmo frustrante. Estamos a ver o sector da habitação a começar a contribuir mais significativamente para a economia", acrescentou.

Além do Fed, também o relatório da ADP Research Institute, que mostrou hoje que as empresas dos EUA contrataram 198.000 trabalhadores em Fevereiro, acima do esperado pelos analistas, reforçou a confiança dos investidores.

Em termos empresariais, destaque para os títulos do Bank of America, que avançaram 3,2% para 11,92 dólares, liderando ganhos no sector financeiro. Também a VeriFone Systems cresceu 8,57% para 20,90 dólares, com resultados acima do esperado

 

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE