Desporto

24/05/12 18:28
Imprimir

Extreme Sailing Series chega ao Porto

Paulo Jorge Pereira

Prova será no início de Julho e tem valor publicitário até 30 milhões.

Extreme Sailing Series chega ao Porto

Com provas no mar durante a manhã e no rio Douro à tarde, entre 6 e 8 de Julho chega ao Porto a etapa portuguesa do circuito de Extreme Sailing Series, ficando a parte profissional da prova centrada no cais de Gaia.

Trata-se de uma competição cujo valor publicitário total oscila entre 23 e 30 milhões de euros (2,5 milhões por evento) com oito equipas (Alinghi, GAC Pindar, Oman Air, Groupe Edmond de Rothchild, Red Bull Sailing Team, The Wave Muscat, SAP Extreme Sailing Team e Zoulou), cujas tripulações incluem velejadores de nove nacionalidades, 21 atletas olímpicos, 36 participantes na America's Cup e 47 em Mundiais.

No ano passado, um total de 287 mil espectadores seguiram os nove eventos em França, Omã, China, Turquia, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Espanha. Este ano, o circuito vai ter provas em Omã, China, Turquia, Reino Unido, Itália, França e Brasil, além de Portugal.

 

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE