Empresas

08/04/11 11:18

Exportações crescem 22%, défice comercial baixa

Eudora Ribeiro

Entre Dezembro e Feveiro, as exportações cresceram 22% até aos 9.548 milhões de euros. O défice da balança comercial desceu 0,7%.

Exportações crescem 22%, défice comercial baixa

Os dados do INE divulgados hoje revelam que as exportações cresceram 21,7% para 9.548 milhões de euros no trimestre terminado em Fevereiro, e que as importações aumentaram 13,4% no mesmo período para 14.200 milhões.

Estas evoluções fizeram com que o défice da balança comercial tenha recuado 0,7%, ou 31 milhões de euros, para 4.652,4 milhões de euros, em relação ao mesmo período do ano passado.

A mesma fonte revelou que, no que se refere às taxas de variação mensais - comparação entre Fevereiro de 2011 e Janeiro de 2011 - as exportações registaram um aumento de 5,7%, sobretudo devido à evolução do Comércio Extracomunitário, em Fevereiro.

Já as importações subiram 3,2% "em resultado quase exclusivamente do crescimento registado no Comércio Intracomunitário", explica o INE.

 

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE