Mercados

09/03/12 15:45

Euro desce mais de 1% na maior queda em dois meses

Eudora Ribeiro

A moeda única desvaloriza face ao dólar, depois de revelado que a economia dos EUA criou mais empregos que o esperado em Fevereiro.

Euro desce mais de 1% na maior queda em dois meses

O euro perdia 1,18% para 1,3117 dólares, depois de ter estado a recuar 1,27% para 1,3106 dólares durante a sessão, o que corresponde à maior queda desde 13 de Janeiro. 

A penalizar a moeda única europeia está um relatório que mostrou que a economia dos Estados Unidos criou 227 mil postos de trabalho em Fevereiro, acima do esperado, mantendo-se a taxa de desemprego nos 8,3%. A criação de empregos é mais um sinal de retoma do mercado laboral da maior economia do mundo e diminui assim os receios dos investidores de que serão necessárias novas medidas de estímulo à economia norte-americana, por parte da Reserva Federal, conhecidas por 'quantitative easing'. 

"São boas notícias para a economia dos Estados Unidos, suficientemente boas para fazer com que a possibilidade de uma terceira fase de 'quantitative easing' se torne mais remota", afirmou Greg Anderson, especialista cambial no Citigroup, à Bloomberg. 

Desde o início do ano, o euro sobe pouco mais de 1% face ao dólar. 

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE