Subscreva aqui o Económico à Uma.

Finanças

25 Out 2013

“Estamos a ter de pagar impostos com prejuízos enormes”

Maria Ana Barroso

Ricardo Salgado criticou hoje a contribuição extraordinária sobre a banca.

O presidente do BES, Ricardo Salgado, referiu hoje na conferência de imprensa de apresentação dos resultados que "durante anos considerava-se que os bancos não pagavam impostos suficientes para os lucros que produziam. Agora estamos a pagar impostos com prejuízos enormes".

Ricardo Salgado sublinhou que neste momento era importante "que os bancos não estivessem sobrecarregados com mais impostos". No Orçamento do Estado para o próximo ano, o Governo aumentou a contribuição extraordinária sobre o sector financeiro.

A contribuição sobre o sector bancário custou ao BES 19,5 milhões de euros até Setembro, segundo dados referidos no comunicado dos resultados do banco divulgado hoje.

O BES registou um prejuízo de 381 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que compara com um lucro de 90,4 milhões de euros no mesmo período de 2012.

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo