Sociedade

27 Mai 2012

"Entre 200 a 300 vagas para investigadores FCT" no próximo ano

Económico com Lusa

A secretária de Estado da Ciência prevê abrir "200 a 300 vagas para investigadores FCT" no próximo ano.

No próximo ano, serão abertas 200 a 300 vagas para investigadores FCT (Fundação para a Ciência e para a Tecnologia), afirmou, ontem à noite, na Figueira da Foz, a secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira.

O concurso deste ano (que já encerrou) disponibilizou 80 vagas às quais se candidataram cerca de 1.200 investigadores, adiantou a governante, que falava aos jornalistas, à margem da quinta edição da 'Gala da Ciência', que decorreu noite de ontem, no casino da Figueira da Foz, por iniciativa do jornal 'Ciência Hoje'.

O Ministério da Educação e da Ciência prevê abrir concursos anuais para investigadores FCT - caracterizados por serem "muito qualificados, muito competitivos" --, de modo a conseguir "manter no sistema científico e tecnológico 1.000 a 1.200 investigadores", acrescentou Leonor Parreira.

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo