Empresas

13/08/12 00:05

Entrada da PT na SportTV passa por avaliação do BPI

Cátia Simões

Negociações envolvem a operadora e as accionistas da SportTV: a rival Zon e a Sportinveste de Joaquim Oliveira.

Entrada da PT na SportTV passa por avaliação do BPI

O BPI é um dos bancos que vai avaliar a SportTV para definir quanto pagará a Portugal Telecom (PT) por uma participação na empresa detida pela Zon Multimédia e pela Sportinveste, de Joaquim Oliveira, apurou o Diário Económico junto de fontes conhecedoras do processo.

A avaliação decorrerá nas próximas semanas e será realizada por duas casas de investimento: o BPI e outra instituição que ainda não terá sido escolhida. Fontes de mercado estimam que a SportTV, que conta já com oito canais e uma operação internacional - em Angola e Moçambique, através da ZAP, detida pela Zon e pela empresária angolana Isabel dos Santos - deverá valer mais de 100 milhões de euros.

A PT, a Zon e a Sportinveste estarão em negociações para que a PT volte a entrar no capital da dona da SportTV, tomando uma participação até cerca de 25%, mas o desenho do negócio e os valores ainda não foram definidos, como noticiou o "Jornal de Negócios" na passada sexta-feira.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE