Política

18 Mai 2012

"Diálogo é positivo mas são precisas medidas concretas”

Eudora Ribeiro

Seguro diz que o diálogo político não basta e acredita na aprovação das medidas apresentadas pelo PS para o crescimento e emprego.

António José Seguro diz que o retomar do diálogo com o primeiro-ministro tem de traduzir-se em medidas concretas e mostra-se confiante em relação às votações das propostas do PS que vão decorrer na próxima semana no Parlamento.

"Houve um retomar do diálogo político que será testado nas votações que vão ocorrer no Parlamento", afirmou hoje o líder do PS à saída do encontro com o primeiro-ministro, em S. Bento.

Para Seguro, "o diálogo político é pouco e tem de se traduzir em medidas concretas". O líder do PS disse acreditar que a maioria parlamentar aprove desta vez as propostas do partido, "para que exista uma agenda para o crescimento e emprego", medidas que foram chumbadas há um mês no Parlamento.

Para Seguro, o "diálogo foi interrompido e isso enfraqueceu o consenso em Portugal", por isso, admite que "o retomar do diálogo é positivo", mas adianta que agora "cabe aos outros grupos parlamentares, em particular à maioria, decidir o que quer fazer". 

Seguro referia-se à votação de dois projectos de resolução do PS que vão ser discutidos no Parlamento na próxima semana, na quarta e sexta-feira, um dos quais recomenda ao Governo "uma agenda de crescimento e de criação de emprego na União Europeia", e outro que propõe "um acto adicional" ao chamado "pacto orçamental" e recomenda a "reavaliação e revisão" do Documento de Estratégia Orçamental.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo