Sociedade

19/08/10 17:30

Descubra os melhores países do mundo para viver

Eudora Ribeiro

Portugal está fora do 'top 20' do 'ranking' elaborado pela revista Newsweek sobre os melhores países para viver.

Descubra os melhores países do mundo para viver

Finlândia é o país que ocupa o primeiro lugar no 'ranking' dos Melhores Países do Mundo da Newsweek, com a pontuação máxima de 89,4 pontos.

Nas cinco áreas avaliadas, o país nórdico figura na primeira posição no que respeita a Educação, com uma taxa de literacia de 93,4%, no 17º lugar quando avaliada a Saúde, quarto lugar na Qualidade de Vida, oitavo lugar no Dinamismo Económico e quinta posição no que refere o Ambiente Político.

Suíça e Suécia completam o 'top 3' do 'ranking'. Estados Unidos surgem em 11º lugar, seguidos pela Alemanha.

Portugal figura no 27º lugar na lista dos melhores do mundo, com uma pontuação final de 76,29 pontos.

O país lusitano ficou em 37º lugar na Educação, 23º na Saúde, 27º na Qualidade de Vida, 42º no que respeita o Dinamismo Económico e, por último, em 23ª posição quando avaliado o Ambiente Político.

A Grécia ocupa a 26ª posição, enquanto Espanha está um pouco mais acima nas classificações, no 21º lugar.

O estudo, que é o primeiro elaborado pela revista, teve a ajuda de personalidades como o Prémio Nobel Joseph Stiglitz e outros académicos e várias instituições e baseia-se em indicadores relativos aos anos de 2008 e 2009.

  • Os 12 melhores países do Mundo

Finlândia
Suíça
Suécia
Austrália
Luxemburgo
Noruega
Canadá
Holanda
Japão
Dinamarca 10º
EUA 11º
Alemanha 12º

 

 

 

Acompanhe todas as notícias:

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE