Empresas

21 Out 2010

Continente com horário alargado ao domingo e descontos de 10%

Económico com Lusa

Os hipermercados Continente passam a estar abertos todo o dia a partir do próximo domingo, data de entrada em vigor da nova lei relativa ao horário de funcionamento das grandes superfícies.

A Sonae realça, em comunicado, que "a decisão é geradora de emprego e riqueza para a economia nacional", reiterando a sua intenção de criar um número significativo de postos de trabalho, estando para tal a recorrer aos centros de emprego das cidades onde se situam as lojas que, a partir de agora, verão os seus horários de abertura alargados.

Para assinalar a abertura ao domingo durante todo o dia, "todas as compras efectuadas nos hipermercados Continente serão beneficiadas com 10% de desconto em cartão", informa a empresa de distribuição do grupo Sonae.

"A nova lei é equilibrada e favorece a concorrência no mercado, pondo fim à distorção que vinha a acontecer pelo facto de haver uma discriminação anacrónica em termos de horários de abertura de superfícies comerciais", acrescenta.

As grandes superfícies comerciais já podem abrir até à meia noite de domingo a partir do próximo dia 24, desde que o comuniquem às câmaras municipais, segundo um decreto-lei publicado no passado dia 15.

O novo regime de horários dos hipermercados, e outras grandes superfícies com mais de dois mil metros quadrados como o IKEA ou Toys'r'us levanta uma proibição com cerca de 14 anos de restrição de horários ao domingo, integrando as grandes superfícies no regime geral de horários do comércio.

Segundo o decreto-lei 111/2010 as grandes superfícies podem alargar desde já os horários de domingo "desde que o comuniquem" à câmara municipal da área em que se situa o estabelecimento "com um dia útil de antecedência".

 

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo