Economia/Política

19 Ago 2014

Construção de casas novas acelera nos EUA

Denise Fernandes
Construção de casas novas acelera nos EUA

A construção de casas novas nos Estados Unidos subiu em Julho para o nível mais elevado em oito meses, interrompendo dois meses seguidos de quedas, revelou esta terça-feira o Departamento do Comércio, em Washington.

De acordo com os dados, a construção de casas aumentou 15,7% para um ritmo anual ajustado de 1,09 milhões de unidades, confirmando assim a recuperação do mercado imobiliário residencial.

Os dados excederam a estimativa mais elevada de economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 965 mil unidades.

A melhoria das condições do mercado de trabalho e os custos de financiamento mais acessíveis estão a animar o mercado residencial norte-americano. Ainda assim, o fraco crescimento dos salários e a restritividade do crédito continuam a travar uma expansão mais acentuada.

 

Recomendadas

x

Social

x
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

    Trending now

      ir para o topo