Empresas

23/09/11 00:05
Imprimir

Cimpor é a oitava maior cimenteira do mundo

Nuno Miguel Silva

Empresa portuguesa está à frente dos seus principais accionistas, as brasileiras Camargo Corrêa e Votorantim.

Cimpor é a oitava maior cimenteira do mundo

A Cimpor é o oitavo maior grupo mundial do sector cimenteiro em capacidade anual de produção instalada. Segundo dados a que o Diário Económico teve acesso, o grupo liderado por Francisco de Lacerda fixou-se, no final do ano passado, no oitavo lugar do ‘top ten' mundial da indústria cimenteira, com uma capacidade instalada de produção de cerca de 35 milhões de toneladas por ano - um volume reforçado, já este ano, para 35,5 milhões de toneladas.

Francisco de Lacerda sublinhou ao Diário Económico que "a posição que a Cimpor ocupa no ‘ranking' das maiores empresas produtoras de cimento reflecte a sua vocação internacional, que é consistentemente assumida há mais de 20 anos". Além disso, reforçou, "num mundo globalizado e a evoluir a diferentes velocidades, a Cimpor tem procurado, através da sua estratégia de gestão, capturar as melhores oportunidades para crescer e diversificar o seu portefólio".

Para o presidente executivo da Cimpor, "embora tenhamos já uma posição significativa no mercado mundial, a nossa ambição é sobretudo qualitativa". Francisco de Lacerda explica: "não pretendemos ser os maiores, mas trabalhamos activamente para sermos os melhores. Em qualidade e eficiência, na rentabilidade da operação, na criação de valor para todos os nossos ‘stakeholders' e para a sociedade no seu conjunto", especificou.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE