Assinaturas 0.36 dia x
IMPRIMIR

Chuva e baixas temperaturas até segunda-feira

O Instituto de Meteorologia (IM) indicou hoje que a descida das temperaturas, em particular das máximas, e a ocorrência de precipitação deverão manter-se em Portugal Continental até à próxima segunda-feira.

Chuva e baixas temperaturas até segunda-feira

O IM prevê uma descida acentuada da temperatura e a ocorrência de chuva a partir de quinta-feira, em especial nas regiões Norte e Centro.

Segundo o IM, a chuva vai cair inicialmente nas regiões Norte e Centro, estendendo-se depois, no domingo, ao Sul.

"Este cenário meteorológico com precipitação e valores baixos da temperatura do ar, deverá manter-se até dia 21", adianta o IM.

O meteorologista Ricardo Tavares, do IM, disse à agência Lusa que as temperaturas vão descer, a partir de quinta-feira, cerca de 10º nas regiões do litoral Norte e Centro, caindo para valores próximos dos 20º de máxima.

Esta inversão no estado do tempo acontece uma semana depois de, na passada quinta-feira, se terem registado subidas de temperatura na ordem dos nove graus em alguns pontos do país, que chegaram a ultrapassar os 30 graus de máxima.

O Instituto de Meteorologia diz ainda que o tempo em Portugal Continental será condicionado, a partir de hoje à tarde, pela influência de uma massa de ar marítimo transportada na circulação de uma depressão centrada no Golfo da Biscaia.

Comentários

"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

Trending now

    ir para o topo