Assine aqui o Económico

Empresas

06 Mar 2013

Cerealis investe 22 milhões de euros no centro de Moagem da Nacional

Dírcia Lopes

Grupo aposta na modernização e prepara novas perspectivas de expansão da actividade.

O grupo agro-alimentar, dono das marcas Nacional e Milaneza, inaugurou hoje a nova Moagem da Nacional passando a contar com um dos mais inovadores equipamentos da Europa.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Cerealis, José Amorim, "esta inauguração culmina um ambicioso plano de investimentos do grupo superior a 150 milhões de euros em equipamentos industriais, infraestruturas produtivas e logísticas, sistemas de qualidade, desenvolvimento das nossas marcas e dos recursos humanos". A mesma fonte realça que este investimento permitirá atingir uma posição de relevo no panorama agroindustrial da Península Ibérica, "abrindo novas perspectivas de expansão da actividade da Cerealis, nomeadamente no que se refere à exportação".

O novo equipamento - que contou na inauguração do Presidentete da República, Cavaco e Silva, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, tem capacidade para transformar 720 toneladas em 24 horas e uma capacidade de ensilagem de cereais de 27 mil toneladas. Em 2012, o grupo Cerealis apresentou uma facturação de 195 milhões de euros, sendo que a exportação representou 25 milhões de euros, em que Espanha e os PALOP são os principais mercados externos. A empresa é fornecedora das principais cadeias de distribuição, está presente nos cinco continentes em 33 países.

Em termos de internacionalização, a estratégia passa pela consolidação das marcas nos mercados mais maduros, o desenvolvimento de mercados recentes como China e Emirados Árabes Unidos e a abertura de novos mercados emergentes.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo