Universidades

06 Abr 2012

Católica lança prémio com direito a estágio na Nissan

Joana Moura
Católica lança prémio com direito a estágio na Nissan

Nissan e Católica lançam prémio para finalistas dos mestrados de Ciências Humanas. Vencedor ganha um estágio.

Os alunos finalistas dos mestrados da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Católica têm agora a oportunidade de ganhar um estágio na Nissan.

Com o objectivo de "promover a aproximação do mundo académico à realidade empresarial do sector automóvel através de uma sinergia de competências científicas, técnicas e humanas", a Nissan e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Católica assinaram, esta semana, um protocolo de estágios para os finalistas de mestrados de Ciências Humanas que institui o prémio FCH|Nissan. Um prémio que se traduz na atribuição de um estágio na Nissan para um aluno, que será escolhido, entre os candidatos, por uma comissão conjunta da FCSH e a Nissan. Para essa avaliação, contam os resultados académicos no mestrado e a avaliação do perfil.

De acordo com Diogo Jardim, ‘country manager' da Nissan Ibéria - Portugal, o protocolo de estágios "é uma mais-valia para a formação do estudante universitário e sua posterior inserção no mercado de trabalho, uma vez que proporciona um contacto directo com a realidade profissional da sua área académica, combinando assim conhecimento teórico e prático".

Uma iniciativa que, também para a escola, tem vantagens: "O programa com a Nissan constitui uma parceria activa, que dá aos mestrandos a possibilidade de articular o saber instrumental com as exigências dinâmicas do quotidiano numa grande empresa", explica Isabel Capeloa Gil, directora da Faculdade de Ciências Humanas.

O estágio terá a duração de um ano, a começar em Junho. É remunerado, assegura a empresa, embora não queira revelar o valor dessa remuneração. No final do estágio, o aluno deverá apresentar um relatório de estágio com a sua visão de negócio da empresa e ideias para o reforço da presença da Nissan em Portugal. O que poderá abrir a porta à contratação do estagiário.

Os interessados podem inscrever-se desde quarta-feira, dia 28 de Março.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo