Imobiliário

11/03/12 17:05

Casais vendeu metade do Lobito Retail Park

Elisabete Soares

O espaço comercial tem 15 mil m2 e será inaugurado em Setembro próximo.

Casais vendeu metade do Lobito Retail Park

A Casais Imobiliária está a promover o primeiro parque comercial (‘retail park') do município do Lobito, em Benguela, Angola, um projecto com 15 mil metros quadrados (m2) de área, que resulta de um investimento de 14,9 milhões de euros.

De acordo com o gestor comercial da Casais Imobiliária, Carlos Morgado, o empreendimento está em fase avançada de construção e a sua conclusão está prevista para o próximo mês de Setembro. "Nesta fase, 50% da comercialização já está garantida, sendo que 40% destina-se à Kero, insígnia da sociedade de capitais inteiramente angolana, Zahara Comércio, empresa que promove hipermercados, supermercados e lojas de conveniência", assegura o gestor.

A estratégia comercial do Lobito Retail Park assenta, unicamente, na venda das lojas, mas ainda nenhuma empresa portuguesa concretizou operações neste projecto.

Segundo Carlos Morgado, "as empresas portuguesas manifestaram interesse em conhecer melhor o empreendimento, mas nenhuma, para já, decidiu avançar para a concretização de negócio".

Constituído por 22 fracções destinadas ao comércio, armazéns, serviços e restauração, o projecto foi recentemente alvo de um ajustamento no seu ‘layout', tendo-se redistribuído os espaços previstos inicialmente no centro comercial.

A medida permitiu "integrar alguns operadores, nomeadamente o hipermercado Kero".

A Casais Imobiliária criou várias dimensões de lojas, com áreas entre os 150 e os 605 metros quadrados.

O gestor destaca "a possibilidade de agrupamento destas lojas, criando áreas maiores, consoante as necessidades específicas dos clientes".

Requalificação da cidade

Com este infra-estrutura comercial, a cidade do Lobito passará a dispor de um moderno ‘retail park' com um elevado nível de conforto e lojas com boas dimensões. Simultaneamente, a construção do Lobito Retail Park permitirá a requalificação e a reorganização urbanística da zona, criando um novo pólo de atracção na cidade.

A Casais Imobiliária tem, neste país, um conjunto de projectos dirigidos aos vários segmentos de mercado, como a habitação, comércio e serviços.

Presente em Angola desde 2005, a Casais Imobiliária foi responsável por um projecto de habitação em Luanda Sul, denominado Terraços do Atlântico.

"Um condomínio privado de grande qualidade com 140 habitações que foi um sucesso de vendas", salienta ainda Carlos Morgado.

Neste momento, a empresa tem em preparação um projecto de uma torre de escritórios na marginal de Luanda e um projecto residencial para lançar no início de 2013.

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE