Empresas

05 Mar 2013

Campanha da Deco para pagar menos pela luz supera os 250 mil inscritos

Económico
Campanha da Deco para pagar menos pela luz supera os 250 mil inscritos

A iniciativa da Deco de convidar os consumidores a juntarem-se para pagar menos na factura de electricidade contava há pouco com 250.619 adesões.

No site https://www.paguemenosluz.pt, a Deco está a levar a cabo uma campanha com o mote "juntos pagamos menos", através da qual pretende que os clientes de electricidade adiram a esta iniciativa até 30 de Abril. Terminado o prazo, a Deco fará um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.

Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão que a Deco tem a expectativa de ser mais baixo do que as actuais tarifas oferecidas no mercado livre.

Segundo um comunicado da Deco, a intenção é "responder a uma preocupação crescente dos consumidores relativamente aos custos da electricidade" e "promover um processo transparente e com provas dadas noutros mercados que visa fomentar a concorrência entre os vários fornecedores do mercado liberalizado".

O leilão está marcado para 2 de Maio e será apurado o vencedor com o preço mais baixo nos vários tarifários.

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo