Desporto

24 Nov 2012

Benfica bate Olhanense por 2-0

Paulo Jorge Pereira
Benfica bate Olhanense por 2-0

Penalty de Cardozo e cabeceamento de Luisão nos golos.

O Benfica derrotou o Olhanense por 2-0, em jogo relativo à 10ª jornada da Liga Zon Sagres, isolando-se no comando da classificação, pelo menos enquanto não se conhece o resultado do Braga-Porto de amanhã à noite.

Com uma equipa que registou três alterações face aos titulares frente ao Celtic, os benfiquistas mostraram-se sempre dominadores, criando diversas oportunidades de golo. Ola John esteve perto de marcar por duas vezes, embora só chegasse à vantagem através de uma grande penalidade cometida por Vasco Fernandes que agarrou Maxi Pereira no interior da área. Cardozo não desperdiçou e, a partir dos 25 minutos, o Benfica ficou à frente do marcador.

Sem mostrar grande capacidade de reacção, o Olhanense poderia ter sofrido o segundo golo ainda antes da pausa, mas na segunda parte iria criar algumas dificuldades à equipa da Luz. Três minutos depois do recomeço, um excelente pontapé, desferido de fora da área por David Silva, proporcionou magnífica intervenção a Artur. A resposta chegaria à hora de jogo, num cabeceamento de Garay que Bracali repeliu para canto. Pouco depois, Jesus mexia na equipa, primeiro trocando Rodrigo por Lima, depois substituindo Carlos Martins por Enzo Pérez e, aos 72 minutos, num canto marcado pelo argentino, após hesitação de Bracali, Luisão cabeceou para o 2-0. Sérgio Conceição ainda colocou José Luís Fernández no lugar de Abdi, Jesus também retirou Maxi e apostou em André Almeida, pelo meio, Salvio só não apontou o 3-0 porque Babanko evitou quase sobre a linha e o resultado não mexeu mais.

O Benfica lidera com 26 pontos em 10 jogos, três pontos à frente dos portistas mas com um jogo a mais. A jornada completa-se com os seguintes encontros: Setúbal-Rio Ave e Nacional-Estoril (ambos às 16h00 de amanhã), Académica-Gil Vicente (18h00) e Braga-Porto (20h15, Sport TV1). Segunda-feira joga-se o Moreirense-Sporting (20h15, Sport TV1) e, na terça, o P. Ferreira-Marítimo (20h15, Sport TV1).

x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE

    Comentários

    "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
    ir para o topo