Empresas

13/01/12 10:00
Imprimir

ASAE apreende leite no Pingo Doce e no Continente

Económico

Já foram apreendidos cerca de 240 mil litros.

ASAE apreende leite no Pingo Doce e no Continente

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a fazer uma operação nacional em todas as lojas da rede Continente e dos supermercados Pingo Doce.

Os agentes partiram de uma denúncia sobre uma promoção de leite que poderá traduzir-se num crime económico de "dumping", uma prática comercial que consiste em vender produtos por preços abaixo do valor de mercado visando prejudicar a concorrência.

Segundo avança a RTP, já foram apreendidos cerca de 240 mil litros de leite de origem espanhola.

A Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios acusa o Continente de promover a falência da produção nacional por esta insígnia estar a vender 1,5 litros de leite a 0,78 euros, sendo que ainda conta com um desconto de 75%, o que faz com que o preço final seja de 0,13 euros por litro.

A retalhista do universo Sonae reagiu às acusações feitas pelas associações da indústria do leite, classificando-as de infundadas e reiterou o seu compromisso com a disponibilização de preços reduzidos aos consumidores.

x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE