Imobiliário

30/03/10 00:10

As casas dos empresários mais ricos do mundo

Ana Baptista

Os mais ricos nem sempre têm as casas mais caras.

As casas dos empresários mais ricos do mundo

Há cerca de duas semanas, a Forbes divulgava, como aliás faz todos os anos, a lista dos empresários mais ricos do Mundo. A encabeçar a lista estavam o mexicano Carlos Slim, presidente e accionista da Telmex, a maior empresa de telecomunicações da América Latina; Bill Gates, presidente da Microsoft e o controverso milionário Warren Buffet. Agora, a mesma revista destacou as casas de alguns desses milionários mas, ao contrário do que se podia pensar, nem sempre os mais ricos têm as casas mais caras.

Warren Buffet é o melhor exemplo disso. O empresário tem uma fortuna de 47 mil milhões de dólares (34,4 mil milhões de euros), mas ainda vive na casa que comprou em 1958, em Omaha. Uma situação que é já uma máxima do milionário: "Se não te sentes confortável a ser dono de algo durante dez anos, então não sejas dono dela por dez minutos", disse uma vez aos jornalistas, cita a Forbes. Outros exemplos disso são Oprah Winfrey (em 400º lugar), Ralph Lauren (em 173º lugar) ou Lev Leviev, que ocupa a 665ª posição.

Mas há outros exemplos. Mukesh Ambani é o quarto da lista dos mais ricos e tem em construção uma casa de mais de 700 milhões de euros; Larry Ellison, presidente da empresa de ‘software' Oracle, está em sexto, com uma fortuna de 28 mil milhões de dólares (21 mil milhões de euros) e a sua casa custou cerca de 147 milhões de euros.

Warren Buffet destaca-se também pela frugalidade e simplicidade, mas é o único na lista dos mais ricos, diz a Forbes. Todas as casas da lista apresentam características muito próprias, que representam investimentos avultados. A casa de Michael Dell, o presidente da empresa norte-americana de computadores é um bom exemplo. A casa do 37º homem mais rico do Mundo fica em Austin, Texas tem oito quartos, sala de conferências e ainda duas piscinas, uma interior e outra exterior.


Mukesh Ambani


Mukesh Ambani, continua na liderança das casas mais caras. O empresário está a construir, em Mumbai, India, uma torre de 27 andares para toda a família, que custará cerca de 733 milhões de euros.

 

 

Larry Ellison, Oracle


Larry Ellison, CEO da Oracle,terá gasto 200 milhões de dólares (147 milhões de euros) num conjunto de 10 imóveis na Califórnia, com os quais formou um complexo residencial inspirado na cidade japonesa de Kyoto.

 

 

Lakshimi Mittal


Lakshimi Mittal, o dono da companhia de aço Arcelor Mittal, pagou - em 2004 - 124 milhões de dólares (90 milhões de euros) pela sua casa de Kensigton, em Londres. A casa tem 12 quartos e a garagem suporta até 20 carros

 

 

Lev Leviev


A casa de Lev Leviev, o maior fabricante de diamantes do mundo, fica em Londres e custou 65 milhões de dólares (48 milhões de euros) e além dos sete quartos tem uma discoteca e um piscina interior.

 

 

Oprah Winfrey


Oprah pagou, em 2001, 50 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros) por esta mansão de estilo georgiano na Califórnia, uma propriedade a que que chama de ‘Promised Land' (Terra Prometida).

 

 

Warren Buffet


O terceiro homem mais rico do mundo, Warren Buffett, não só recebe o mesmo salário há 25 anos como vive na mesma casa que comprou em 1958. O imóvel custou na altura 31,5 milhões de dólares (23 milhões de euros).

 

 

Bill Gates


A casa de Bill Gates fica na Costa oeste dos EUA e além da estar praticamente toda informatizada, conta com um elevador privado para evitar subir os 84 degraus que dão acesso à casa. O preço fica no segredo dos deuses.

 

 

Ralph Lauren


Ralph Lauren, cuja fortuna atingiu o ano passado os 4,6 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) vive no estado de Nova Iorque, numa casa que comprou em 1981 e que pertencia a Jonh Lennon e Yoko Ono.


x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE