Empresas

12/05/11 00:05

Apple trava fornecimento de produtos a Portugal

Sara Piteira Mota e António Costa

Lojas já reflectem escassez de produtos. Fnac é a única que está a receber material da Apple.

Apple trava fornecimento de produtos a Portugal

A Apple cortou o fornecimento de todos os produtos - equipamentos tecnológicos e acessórios - à Interlog, distribuidora autorizada da marca em Portugal e detida pela Taboada & Barros. Em causa, segundo fontes do sector, "está uma dívida que ainda não foi paga à Apple. E, enquanto a situação não for resolvida, a Apple não desbloqueia a situação", adiantam. Lino Abreu, administrador da Taboada & Barros, não confirma a afirmação, "por não ser verdade o que nela consta", afirmou ao Diário Económico.

Apesar da Taboada & Barros negar, a escassez de produtos da multinacional já se nota nas lojas Apple, que desde a segunda quinzena de Março estão sem receber material. "Não recebemos produtos nem acessórios da Apple desde Março", garantiu o responsável de uma das lojas em Lisboa ao Diário Económico. "A última encomenda foi-nos entregue a 25 de Março, um carregamento de ‘tablets' iPad. Desde então, não temos recebido nem computadores nem periféricos, devido ao problema financeiro do distribuidor". A mesma fonte realça que a situação é "dramática" para a loja, pois "temos mais de 600 reservas de iPad que já poderíamos ter facturado".

O responsável de outra loja na região do Porto também se queixa da "falta de imensos produtos. Muitos clientes vêm à procura de iPads e ficam desiludidos quando a nossa resposta é: não sabemos quando vamos ter os equipamentos", conta. Contactada pelo Diário Económico, a Apple Ibérica não prestou esclarecimentos até ao fecho desta edição.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE