Empresas

09/09/13 00:06

Apollo tem parceiro nacional na corrida aos seguros da Caixa

Maria Teixeira Alves e Tiago Freire

Além dos americanos, também a chinesa Fosun está na corrida à compra da Fidelidade, Multicare e Cares. Mesmo não reunindo consenso, o Governo quer a venda directa.

Apollo tem parceiro nacional na corrida aos seguros da Caixa

Gustavo Guimarães é o gestor que lidera o grupo de investidores portugueses que, juntamente com os americanos da Apollo, está na corrida aos seguros da Caixa Geral de Depósitos (CGD), soube o Diário Económico. Este investidor, que assegura a coordenação local da candidatura à privatização, tem um percurso profissional ligado sobretudo ao sector energético.


Esteve na Galp e mais tarde entrou para o grupo Shell, onde ocupou várias funções executivas. Actualmente, é accionista único de empresas como a Spinerg, que opera no negócio dos lubrificantes, e é membro do Conselho de Orientação Estratégica da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Católica. Este conselho era liderado por António Borges, consultor do Governo para as privatizações, já falecido. São também membros personalidades como Manuela Ferreira Leite, Joaquim Goes ou Luís Palha da Silva.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE