Política

11/04/12 00:05
Imprimir

“A Parque Escolar foi uma grande festa para o País”

Ana Petronilho

Ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues continua a negar as derrapagens e diz que as dívidas contraídas resultaram da insuficiência das verbas do PIDDAC.

“A Parque Escolar foi uma grande festa para o País”

"A Parque Escolar foi uma grande festa para o País". É assim que a ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, tendo provocado alguns risos durante a audição que decorreu ontem no Parlamento, avalia o programa de requalificação da rede de escolas pública, realizado pela empresa pública Parque Escolar.

"Foi um programa de êxito e de festa para as escolas, para os alunos, para os arquitectos e para a economia portuguesa", sublinha ainda a ex-ministra - que lançou o programa durante a primeira legislatura do governo de José Sócrates em 2007.

Lurdes Rodrigues negou ainda repetidamente ter havido derrapagem no investimento das escolas - tal como o tinha feito ao Diário Económico - e sublinhou ainda que o universo de 332 escolas apresentado nas auditorias "é um erro" porque, justifica, no Plano de Negócios de 2008 - o primeiro da Parque Escolar que foi aprovado - "fala em 166 escolas para um investimento de 2,4 mil milhões de euros". Segundo Lurdes Rodrigues a empresa "corrigiu o Tribunal de Contas durante o período de contraditório, mas essa correcção não apareceu no relatório". Um dado que, segundo a ex-ministra, revela "que não houve derrapagens".

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra
Ainda não é assinante?
Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.
Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.
subscreva já
x
Comentários
Disclaimer
"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
x
Recomendadas
x
Social
    0 LEITORES ONLINE